Mais uma
vez pesquisas mostram que profissionais continuam pecando em certos
comportamentos. E o pior, esses profissionais lideram grandes equipes.
Resultados
surpreendentes foram mostrados no site www.administradores.com.br
Independente do porte da empresa, gestores aparecerem despreparados para reuniões de resultados ou ficam com dúvidas na hora de os alinharem a gestão. Ao mesmo tempo, não percebem os problemas do seu setor.
Independente do porte da empresa, gestores aparecerem despreparados para reuniões de resultados ou ficam com dúvidas na hora de os alinharem a gestão. Ao mesmo tempo, não percebem os problemas do seu setor.
Em levantamento recente realizado pela consultoria Qualitin com cerca de
200 gestores de empresas foi possível verificar, por exemplo, que ainda existem
aqueles que percebem que as reuniões com sua equipe não resultam em resultado algum
(14%) e para 20% dos entrevistados é comum alguns não apresentarem seus
resultados.
Talvez,
você lendo esse artigo percebe que a fatia de 20% é considerada baixa. Porém,
estamos falando da importante reunião de resultados que, além de ser o palco
para a apresentação de desempenho, serve para o alinhamento da gestão e
definição dos rumos da empresa, essas ocasiões jamais deveriam ser consideradas
como desnecessárias e muito menos que nelas se encontrassem gestores
escondendo-se para não apresentarem seus números. Portanto se há gestores que
não conhecem seus próprios resultados e reuniões improdutivas a empresa precisa
“acender o sinal vermelho e urgentemente controles devem ser instalados!
Conforme
especialistas e sites de gestão para evitar que cada um vá para um lado
diferente do outro e assim comprometa a produtividade da organização é preciso
avaliar constantemente os resultados e, consecutivamente, a capacidade do
modelo de gestão adotado. É dessa forma que se identificará pontos fortes e
oportunidades de melhoria.
Então,
é nessa hora que entra os nossos amigos indicadores precisos e padronizados! A
mensuração é fundamental. Todos os segmentos da empresa devem ser avaliados
pelos resultados que devem produzir para a organização e nada reflete melhor
suas performances do que números. Com esses dados em mãos, cada gestor deve
apresentar os fatores que influenciaram a atuação de seus departamentos. Só a
partir dos números é que se conhece o que vai bem e o que não vai. Só com eles
é possível administrar algo de forma satisfatória.
“A boa gestão de indicadores é o que deve nortear a
administração”. Diz o site administradores.com.br e cá entre nós - Isso é fato!
Sem os indicadores, não é possível alinhar as organizações com suas
estratégias, assegurar resultados sustentáveis e dar foco às ações das pessoas
dentro das empresas. Sem isso, o gestor deixa de priorizar as ações importantes
e corrigir o que é necessário para o futuro.
Você,
Gestor, que está lendo este artigo, pare e pense! Você está por dentro de tudo
que ocorre em seu setor? Quais indicadores você está controlando? Quais pode
adotar para controlar melhor os resultados?
Pesquise!
Estude! Corra atrás do resultado e se destaque em sua empresa.
Para
finalizar, cabe aqui um esclarecimento. Alguns
Indicadores tem a função de simples referência, porque traduzem naturalmente o
que está acontecendo com determinada atividade. Significa dizer que
independentemente de atuação sobre a qualidade deste Indicador, ele estará
fazendo o seu papel: Indicar como e para onde estamos indo. Por isso
aceite! Se tiver bom, Parabéns! Se não estiver... ainda há tempo de virar o
jogo!
Bom Trabalho!
Dani Nunes ★
dani.nunes@potalpensandobem.com.br
dani.nunes@potalpensandobem.com.br
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