Como prometido no post anterior hoje vamos falar sobre
reuniões iniciais com o time de vendas. Na empresa onde trabalho utilizamos o método
PHD – Primeira Hora do Dia baseado no princípio de Life Long Learning.
Quem me
apresentou este método foi o diretor comercial André Fraga, mentor desta
prática.
Ao longo deste mês, abordarei os efeitos já produzidos, o modo de
utilização, os resultados nas pessoas e nas equipes que o utilizam e seu conseqüente
aperfeiçoamento, desenvolvimento e a importância na padronização da utilização
deste.
O método PHD é constituído em três partes (reconhecimento,
técnica de vendas e motivacional). Ao longo do mês darei dicas práticas da
eficaz utilização, as premissas básicas, o processo da aplicação do PHD, a
importância de considerar o sentimento de pertinência do indivíduo no grupo e o
cuidado com a sabotagem no processo de PHD.
O método serve como “aquecimento e alongamento” do mesmo
modo que um atleta executa anteriormente a prática do esporte e possibilita a
formação de hábitos úteis e funcionais a todos os participantes, impostando no
início da jornada diária de trabalho uma forma focada e voltada ao resultado.
O
resultado tão necessário ao desafio contínuo de superação em vendas é promovido
por uma dinâmica distinta com ampliação contínua do embasamento técnico e
motivacional da equipe comercial. Por isso, são obtidos resultados humanos que
trazem resultados econômicos.
No próximo post falaremos sobre as premissas necessárias
para aplicação eficaz do método.
Abraços,
Tainá Moreira✰
tairodrigues@hotmail.com
Texto inspirado no artigo acadêmico "O MÉTODO DE CAPACITAÇÃO CONTÍNUA (LIFE LONG LEARNING) PARA EQUIPES COMERCIAIS NA PRIMEIRA HORA DO DIA (PHD)" por André Fraga.
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