terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Primeira Hora do Dia - Método de Capacitação Contínua


Como prometido no post anterior hoje vamos falar sobre reuniões iniciais com o time de vendas. Na empresa onde trabalho utilizamos o método PHD – Primeira Hora do Dia baseado no princípio de Life Long Learning. 

Quem me apresentou este método foi o diretor comercial André Fraga, mentor desta prática.

Ao longo deste mês, abordarei os efeitos já produzidos, o modo de utilização, os resultados nas pessoas e nas equipes que o utilizam e seu conseqüente aperfeiçoamento, desenvolvimento e a importância na padronização da utilização deste.

O método PHD é constituído em três partes (reconhecimento, técnica de vendas e motivacional). Ao longo do mês darei dicas práticas da eficaz utilização, as premissas básicas, o processo da aplicação do PHD, a importância de considerar o sentimento de pertinência do indivíduo no grupo e o cuidado com a sabotagem no processo de PHD.

O método serve como “aquecimento e alongamento” do mesmo modo que um atleta executa anteriormente a prática do esporte e possibilita a formação de hábitos úteis e funcionais a todos os participantes, impostando no início da jornada diária de trabalho uma forma focada e voltada ao resultado.

O resultado tão necessário ao desafio contínuo de superação em vendas é promovido por uma dinâmica distinta com ampliação contínua do embasamento técnico e motivacional da equipe comercial. Por isso, são obtidos resultados humanos que trazem resultados econômicos.

No próximo post falaremos sobre as premissas necessárias para aplicação eficaz do método.



Abraços,


Tainá Moreira
tairodrigues@hotmail.com


Texto inspirado no artigo acadêmico "O MÉTODO DE CAPACITAÇÃO CONTÍNUA (LIFE LONG LEARNING) PARA EQUIPES COMERCIAIS NA PRIMEIRA HORA DO DIA (PHD)" por André Fraga. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário