segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ciclo de Vendas: A PONTE



Definição de Ponte:Estrutura natural ou construída pelo homem que interliga duas porções de terra por sobre a água. Pode interligar, ainda, pontos de difícil acesso, como os dois lados de um precipício.

Mas, você já ouviu falar da “A PONTE” de vendas, que tem por objetivo interligar o vendedor ao sucesso em vendas?

Cada letra refere-se a um passo do ciclo de vendas, confira:

A de Atitudes Positivas: Praticar e adotar uma atitude positiva ajuda a prevenir adversidades, preservar a qualidade de vida, garantir recursos que atendam às necessidades das próximas gerações e estimular outras ações do mesmo caráter. Relacionando ao ato de vender, podemos afirmar que aqueles que possuem atitudes positivas se diferenciam pelo otimismo, e demonstram que em toda manhã levantam para vencer,  são movidos a metas e objetivos,  não desperdiçam tempo, nunca desistem, acreditam na força do entusiasmo, possuem foco e determinação.

P de Pesquise seu cliente: através de perguntas abertas, perguntas com benefícios e perguntas fechadas.

O de Ofereça Benefícios: vendedor que é vendedor sabe tudo sobre o seu produto e sabe o momento certo de ofertá-lo.

N de Neutralize as Objeções: Para cada objeção crie no mínimo 3 contornos. Estude, atualiza-se, pratique, pratique e pratique. Seu book de contorno de objeções precisa estar sempre à mão.

T de Tire o Pedido: Este é o momento que o vendedor mais gosta. Momento de fechar seu negócio.


E de Estenda Relacionamento: Pegue indicação!


Boas Vendas!


Abraços,


Tainá Moreira
tairodrigues@hotmail.com

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