sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

6 primeiras premissas para aplicação do PHD



O PHD é um método que inicia antes da prática cotidiana de trabalho, servindo como “aquecimento e alongamento” do mesmo modo que um atleta executa anteriormente a prática do esporte. 

Se bem aplicado tende a resolver um problema constante nas empresas que é a capacitação da área comercial.

Este método de treinamento, capacitação e formação de profissionais de vendas, pode ser relacionado ao Life Long Learning, pois o profissional desenvolve-se dia a dia conforme prática.

Consiste nas seguintes características:


1.       Frequência diária;

2.       Duração de 30 minutos dia;

3.       Foco no treinamento, aprendizagem e capacitação, envolvidos numa esfera motivacional;

4.       Aplicado sempre na primeira hora do dia de trabalho.


A frequência diária é fundamental também porque no contato com o público diverso, tantas pessoas, tantas ideologias, tantas diversidades o vendedor pode perder-se em meio ao caótico universo de informações transversais que perpassam o seu trabalho de vendas.

A sua percepção e seu modo de pensar podem perder o foco e assim deixar-se conduzir por informações não reversíveis como as estereotipias. O vendedor pode assumir como próprias  informações que o dispersam e o faz igualar-se a massa e não se diferenciando a venda fica prejudicada.

Outra importante razão é que quando o vendedor cotidianamente chega à empresa traz consigo a dinâmica familiar. O PHD se propõe a fazer o “corte” desta dinâmica coligando seu intelecto à dinâmica da empresa, do negócio, da entrega, focando no business.

São 12 premissas para que o PHD ocorra de forma assertiva. Neste post, iremos abordar as 6 primeiras. Tome nota:

1.       O PHD é dinâmico, vivo, estimulante, cheio de vitalidade, simpatia, emocionante, carismático, agradável e inteligente;

2.       Tem constância, continuidade e linearidade, ou seja, realizado todos os dias;

3.       Tem duração exata de 30 minutos;

4.       Possui um palestrante preparado a temática do dia;

5.       Tem um gerente ou supervisor responsável pela aplicação do método em sua equipe;

6.       O conteúdo programático deve ser planejado vespertinamente de acordo com as necessidades da equipe, sendo maleável e flexível na aplicação.

Galera do Pensando Bem,  no próximo post teremos os 6 outros itens das premissas do PHD e um vídeo de um PHD com meu time de vendas.

Espero que gostem e após aplicação do método alcancem resultados nunca antes alcançados.


Abraços,


Tainá Moreira
tairodrigues@hotmail.com

Referência: Artigo acadêmico "O MÉTODO DE CAPACITAÇÃO CONTÍNUA (LIFE LONG LEARNING) PARA EQUIPES COMERCIAIS NA PRIMEIRA HORA DO DIA (PHD)" por André Fraga. 

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